Câmara de Valinhos comemora a Semana da Pátria

 

Em comemoração à Semana da Pátria, que tem início nesta segunda-feira, 2, a Câmara de Valinhos se preparou para a chegada do dia que marca a independência do Brasil. No próximo dia 7, faz 191 anos que o País se tornou independente de Portugal.

 

A sede do Poder Legislativo está enfeitada com as bandeiras do Brasil nos gabinetes de vereadores e nos departamentos. Todas as salas foram decoradas com o verde-amarelo. Na próxima sessão ordinária, que acontece nesta terça-feira, 3, às 18h30, o público vai encontrar bandeiras logo na entrada do plenário, e também poderá acompanhar a execução do Hino Nacional.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, a ideia é despertar o espírito cívico na população. “O Sete de Setembro não significa apenas festa e feriado. É uma excelente data para reflexão sobre temas como cidadania e participação política”, afirmou.

 

Neste ano, a Prefeitura de Valinhos decidiu substituir o desfile da Independência por uma semana inteira de atividades nas escolas. Na cidade, não haverá desfile de Sete de Setembro neste ano.