Vereadores propõem semana para atender idosos no município

Os vereadores Rodrigo Popó (PSDB), Veiga (DEM), Edson Batista (PSDB), dr. Orestes Previtale (PMDB), Lobo (PDT), Israel Scupenaro (PMDB), Kiko Beloni (PSDB) e Rodrigo Toloi (PDT) apresentaram projeto de lei que insere a 'Semana do Idoso' no Calendário Oficial de Eventos do município. O projeto foi apresentado na sessão desta terça-feira (27/08).

 

De acordo com o texto, o objetivo da proposta é homenagear as pessoas idosas, comemorar suas conquistas e conscientizar a população sobre a importância das mudanças de atitudes com relação aos idosos. A semana também traz a oportunidade para formulação de estratégias, políticas e práticas em todos os setores voltados à terceira idade.

 

Durante a comemoração da semana – que será no dia 1º de outubro - serão desenvolvidas atividades de recreação, lazer, esporte e interação com os idosos. Serão realizadas, ainda, ações nas áreas da cultura, saúde, assistência social e legislação. Todos os assuntos serão discutidos por meio de palestras, seminários, encontros e apresentações artísticas.

 

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara elaborarem parecer e ainda não tem data para ser votado.