César Rocha propõe atendimento veterinário gratuito para cães e gatos

 

 

O vereador César Rocha (PV) elaborou mais um projeto para atender a causa animal. Dessa vez, ele propõe um hospital veterinário público para garantir atendimento e demais procedimentos veterinários para cães e gatos. O projeto foi apresentado na sessão desta terça-feira (27/08).

 

César justificou a proposta dizendo que faltam locais para atendimento a animais de estimação, na região. Segundo ele, a maior parte das unidades é particular. “A falta de opções públicas e gratuitas afeta, principalmente, a população de baixa renda”, afirmou.

 

Para o vereador, o hospital veterinário contribuiria para amenizar o sofrimento dos proprietários de cães e gatos, e também auxiliaria o Poder Público no combate às zoonoses. “A saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal. O aumento da população de animais domésticos nas residências amplia o risco de contágio de doenças”, explicou.

 

De acordo com o projeto, a Prefeitura poderá celebrar convênios com instituições e empresas públicas e privadas, assim como organizações não governamentais e associações de proteção animal.

 

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara elaborarem parecer e ainda não tem data para ser votado.