Léo Godói questiona arrecadação da Prefeitura com contribuição de iluminação pública

 

Com o objetivo de fiscalizar a arrecadação e os gastos da Prefeitura, o vereador Léo Godói (PT) apresentou requerimento questionando os valores recolhidos por meio da CIP – Contribuição de Iluminação Pública. O documento foi lido na sessão desta terça-feira (27/08). Léo Godói quer saber o valor arrecadado no período de janeiro de 2012 a agosto de 2013.

 

Segundo ele, a contribuição deve ser destinada a uma conta específica, a fim de arcar com as despesas da iluminação pública da cidade e investimentos na área. Por essa razão, o vereador solicita detalhamento dos setores onde foram aplicados os recursos da CIP.

 

De acordo com resolução da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, a partir de 2014, todos os municípios brasileiros serão responsáveis pela manutenção da rede de iluminação pública.

 

Na próxima quinta-feira, 29, o gerente de negócios da CPFL Paulista, José Naninni Neto, profere palestra na Câmara abordando o assunto. O evento é de interesse de autoridades, vereadores e público em geral. O convite para a palestra partiu do vereador e presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira.

 

O evento acontece a partir das 19h.