Vereador Dinho é o presidente da CPI do Transporte

O petista Léo Godói foi escolhido como relator

 

Na última quinta-feira (22/08), o vereador Dinho (PC do B) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar fatos referentes ao pedido de reajuste na tarifa de transportes pela permissionária Rápido Luxo Campinas. A CPI foi instalada também para averiguar possível irregularidade na planilha de custos apresentada pela empresa permissionária. Léo Godói (PT) foi escolhido como relator.


Além dos vereadores eleitos, participaram da primeira reunião, o presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PT); o vereador Rodrigo Popó (PSDB) e os vereadores membros da Comissão indicados pelos partidos, Veiga (DEM), Cesar Rocha (PV), Edson Batista (PSDB), dr. Moysés (PSD), Tunico (PMDB) e Kiko Beloni (PSDB).


Dinho cobrou empenho dos vereadores e participação em todas as reuniões de trabalho da Comissão. “Somos representantes do povo. A população vai querer a nossa prestação de contas e não iremos omitir quaisquer informações. Peço que os vereadores participem efetivamente e que se debrucem em cima da matéria para podermos esclarecer todas as questões relacionadas a esta planilha de custos”, afirmou.


A CPI terá o prazo de sessenta dias para apresentar o relatório final dos trabalhos, podendo, na eventualidade de não estarem concluídas todas as diligências necessárias, solicitar prorrogação por meio de pedido feito por vereador integrante da Comissão à Mesa Diretora da Casa.


Ações


O presidente da Comissão sugeriu que fossem enviados ofícios ao prefeito Clayton Machado, solicitando informações a respeito dos critérios e detalhes de como são feitas as planilhas, além de cópias dos documentos no período de 1999 até 2013.


Dinho também solicitou informações detalhadas das composições do Conselho Municipal de Transporte, responsável por aprovar o reajuste concedido na tarifa do ônibus.


A documentação servirá de base para o início das investigações da Comissão que deverá se reunir semanalmente.


Membros


Fazem parte da CPI os vereadores Dinho (PCdoB), Veiga (DEM), Tunico (PMDB), César Rocha (PV), Edson Batista (PSDB), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Moysés Abujadi (PSD), Kiko Beloni (PSDB), dr. Pedro Damiano (PR), Léo Godói (PT) e Rodrigo Toloi (PDT).