Câmara participa de arrecadação de garrafas PET para projeto de Natal da Prefeitura

 

Um novo polo de desenvolvimento e um atrativo turístico para Valinhos. É com essa visão que o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, esteve na Câmara, a pedido do presidente Lorival Messias de Oliveira, e convidou os servidores para participar do projeto ‘Natal Encantado’. A novidade da decoração natalina deste ano é a preocupação ambiental. Garrafas PET serão utilizadas pelos artesãos da Prefeitura que, com muita criatividade, vão desenvolver peças para enfeitar a região central. A Câmara vai contribuir com a arrecadação do material.

 

Wilson esteve na sede do Poder Legislativo, na manhã desta quinta-feira, 22, para apresentar o projeto. Segundo ele, um dos objetivos é despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental. “Se o Poder Público implementar políticas como essas, mas a sociedade não participar, o projeto não funciona”, justificou.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival, aprovou a ideia. Ele ressaltou a economia aos cofres públicos que será feita com o uso de garrafas PET na decoração de natal. “Além de ser um projeto bonito e barato, ele também contribui para a preservação do meio ambiente”, completou.

 

De acordo com Wilson Ventura, a Prefeitura, por meio das Secretarias vai fazer uma grande mobilização para permitir a participação de todos. As escolas serão as principais parceiras do projeto. “Vamos criar uma competição entre as unidades. Vencerá a que tiver maior arrecadação de garrafas por aluno”, explicou. Segundo o secretário, as escolas com melhor resultado ganharão prêmios, que serão doados pela Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV).

 

Durante as comemorações, Wilson afirmou que a Prefeitura também pretende promover apresentações culturais e artísticas. “Neste ano, o projeto vai estar apenas começando. Nossa meta é aperfeiçoar os trabalhos para devolver a Valinhos a importância que a cidade e a população merecem”, finalizou.