Scupenaro sugere agendamento de consultas por telefone no CAUE

Vereador também pede informações sobre jornada de trabalho dos professores

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) é autor da indicação que sugere à Prefeitura a implantação de novo sistema para agendamento de consultas no CAUE – Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades. A proposta é que as consultas sejam marcadas, também, por telefone. O documento com o pedido foi apresentado na sessão desta terça-feira (20/08).

 

Scupenaro justifica a indicação relatando a dificuldade para se encontrar estacionamento próximo à unidade de saúde. Ele também destaca a situação dos pacientes idosos que, segundo ele, na sua maioria, usam o transporte público. “O agendamento de consultas via telefone vai agilizar os atendimentos e amenizar o intenso fluxo de pacientes no CAUE”, afirmou.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Educação

 

Por meio de requerimento, o vereador Israel Scupenaro voltou a cobrar da Prefeitura informações sobre a adequação da jornada dos professores à Lei Federal 11.738/08. De acordo com a legislação, dois terços da jornada de trabalho do professor devem ser preenchidos por atividades de interação com os alunos.

 

Em abril, o vereador encaminhou requerimento ao Poder Executivo questionando se o município respeitava a lei. Segundo ele, a resposta foi que uma comissão de estudos seria formada para promover as adequações necessárias.

 

Dessa vez, Scupenaro pergunta se a comissão já finalizou os trabalhos. Caso a resposta seja positiva, ele solicita cópia dos documentos referentes à conclusão dos estudos. “Se a comissão ainda não concluiu seus trabalhos, quero saber o prazo para finalização”, completou.