Popó e dr. Moysés propõem semana para discutir acessibilidade e mobilidade urbana

Vereador Popó também solicita melhorias em avenidas

 

Os vereadores Rodrigo Popó (PSDB) e dr. Moysés Abujadi (PSD) elaboraram projeto de lei que institui a Semana da Acessibilidade e Mobilidade Urbana. A proposta começou a tramitar na sessão desta terça-feira (20/08). Segundo eles, as atividades durante a semana incluiriam palestras e campanhas de divulgação e conscientização da população em geral.

 

“Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, o projeto pretende unir o Poder Público, a sociedade civil e os profissionais da área em torno da acessibilidade e mobilidade urbana”, justificaram os vereadores.

 

De acordo com o texto, a semana seria comemorada no mês de setembro. Um Fórum Permanente de Debate também seria criado para discutir a temática da semana.

 

O projeto está em análise na Comissão de Justiça e Redação da Câmara e ainda não tem data para ser votado.

 

 

Melhorias

 

O vereador Rodrigo Popó elaborou indicações que pedem melhorias nas Avenidas dos Esportes e Paulista. Na primeira, o vereador solicita que seja refeita a sinalização horizontal no trecho que vai da Avenida Onze de Agosto até a Avenida Joaquim Alves Correa. Já na Avenida Paulista, Popó sugere que o mesmo serviço seja realizado em toda a extensão da via.

 

As indicações foram encaminhadas à Prefeitura.