Noite de homenagens lota plenário da Câmara

 

Nem o frio da noite desta quinta-feira, 15, impediu que a população de Valinhos comparecesse à Câmara para prestigiar a sessão solene de entrega de diplomas de louvor e congratulações. O plenário do Legislativo recebeu quase 200 pessoas, entre familiares dos homenageados, autoridades e público em geral. Foi uma grande festa para homenagear quem se destacou e mereceu reconhecimento por parte dos vereadores neste primeiro semestre de 2013.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), disse que a noite será sempre lembrada. “O carinho que os homenageados receberam de nós, vereadores, e também da população, é fruto do trabalho e dedicação deles”, afirmou. Ele destacou que cada um que recebeu o diploma merece o reconhecimento de todos. “Essas pessoas elevam o nome de Valinhos para outras regiões”, frisou.

 

Ao todo 113 votos, aprovados pelos vereadores no primeiro semestre deste ano, foram concedidos. Além do presidente da Câmara, estiveram presentes no evento os vereadores Lobo (PDT), Paulo Montero (PMDB), Dinho (PCdoB), Edson Batista (PSDB), Kiko Beloni (PSDB), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Moysés Abujadi (PSD), Rodrigo Popó (PSDB), César Rocha (PV), Henrique Conti (PV) e Tunico (PMDB).

 

 

Votos de Louvor e Congratulações

 

Uma das funções dos vereadores é reconhecer o trabalho de pessoas que se destacam na sociedade valinhense. Pessoas que, por meio de seu trabalho e empenho, ganharam notoriedade e elevaram o nome da cidade em diversas áreas de atuação.

 

O Regimento Interno da Câmara, legislação que disciplina o trabalho dos vereadores, prevê, no artigo 136, os votos de louvor e congratulações. Por meio destas proposituras, os vereadores cumprem o importante papel de valorizar a sociedade que representam.

 

É importante ressaltar que a propositura que dá origem ao Requerimento de Voto de Louvor e Congratulações é apresentada por um vereador, ou dois, ou o conjunto, mas aprovado pelo plenário da Câmara como um todo. Os requerimentos são votados nas sessões ordinárias da Câmara, que ocorrem às terças-feiras, a partir das 18h30.