Prêmio ‘Advogado do Ano’ será entregue em sessão solene nesta segunda-feira, 19

Evento marca a abertura da Semana Jurídica

 

A Câmara realiza sessão solene, nesta segunda-feira, 19, para homenagear os advogados indicados pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – pelo excelente trabalho realizado em suas áreas de atuação. A cerimônia de entrega do prêmio ‘Advogado do Ano’ acontece às 19h e marca a abertura da Semana Jurídica da Faculdade Anhanguera de Valinhos. Neste ano, serão homenageados os advogados José Luís Violante e Maria Aparecida Pallotta. Também haverá homenagem a dois advogados já falecidos: Antônio Carlos Correa e Rosali Marcon Uski.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, a honraria reconhece o trabalho dos profissionais de Direito. “Os advogados são os defensores da sociedade e merecem o nosso respeito e consideração. Na Constituição Federal, eles têm a função essencial para a administração da justiça, ao lado de juízes e promotores.”, afirmou.

 

O prêmio ‘Advogados do Ano’ está previsto em lei de iniciativa do vereador Paulo Montero. Segundo ele, a honraria foi instituída em razão do Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto. “Essa data marca a criação dos cursos jurídicos no Brasil e também serve para refletirmos sobre o papel do advogado na sociedade”, disse.

 

 

Conheça os dois advogados que vão receber o prêmio no dia 19

 

Maria Aparecida Pallotta é advogada e bacharel em Filosofia, Ciências e Letras. Atua em Valinhos. É militante nas áreas civil, penal, defesa do consumidor, com ênfase em direito de família e na defesa dos direitos das mulheres. Atualmente cursa pós-graduação em proteção, gênero e violência contra a mulher. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e idealizadora do serviço SOS Mulher na OAB Valinhos.

 

José Luís Mousinho dos Santos Monteiro Violante é graduado em Ciências Jurídicas e também possui seu escritório em Valinhos. Tem sua atuação voltada ao direito criminal. Atualmente é presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Valinhos e membro da Coordenadoria Regional de Prerrogativas, além de fazer parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.  Representou a OAB no Conselho Municipal Sobre Drogas de Valinhos e foi vice-presidente do Conselho de Segurança (Conseg) em 2012.

 

 

Palestras da Semana Jurídica
Dia 21 de Agosto de 2013 (quarta-feira)
Palestra: "Princípios Fundamentais e Atualidades do Direito do Consumidor"
Palestrante: Dr. Anderson Delbue Gianetti

 

Dia 22 de Agosto de 2013 (quinta-feira)    
Palestra: "Tribunal do Júri, Avanços e Perspectivas"
Palestrante: Dr. Paulo Sérgio de Oliveira 

 

Dia 23 de Agosto de 2013 (sexta-feira)
Palestra: "Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho"
Palestrante: Dra. Bruna Müller Stravinski

 

Todas as palestras se iniciam às 19h30.