Dr. Moysés pede aquisição de nova área para abrigar a Festa do Figo

Moções que pedem mudanças no trânsito são aprovadas

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) defendeu moção, na sessão desta terça-feira (13/08), solicitando à Prefeitura a aquisição de terreno, nas margens da Rodovia Anhanguera, para abrigar a Festa do Figo. A moção foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao prefeito Clayton Machado.

 

A justificativa para a mudança de local da tradicional festa da cidade, de acordo com o vereador, é solucionar problemas que foram surgindo ao longo dos anos. Ele cita como exemplo a falta de estacionamento adequado para visitantes, o trânsito gerado no entorno do Parque ‘Monsenhor Bruno Nardini’ e o barulho dos shows, que incomoda alguns moradores.

 

No documento, dr. Moysés destaca que a nova área poderia servir para a construção de um parque de feiras e exposições novo e moderno.  Segundo o vereador, o local vai oferecer facilidade de acesso aos turistas, ampla área para exposição e lazer, estacionamento seguro para carros e ônibus e espaço adequado para a realização de shows. “Além de todas as vantagens de um empreendimento planejado e longe do centro urbano”, acrescentou dr. Moysés.

 

 

Trânsito

 

A Câmara aprovou, com 7 votos contrários, a moção de apelo, proposta pelo vereador dr. Moysés Abujadi, que  solicita a realização de estudos para implantação de via auxiliar e lombada na Estrada dos Jequitibás, conhecida como Valinhos-Itatiba. As melhorias abrangem o trecho próximo à “Casinha do Figo com Chocolate”. 

 

Outra moção aprovada de sua autoria apela por mudanças na Rodovia Flávio de Carvalho, principalmente no cruzamento da via com a Rua das Vitórias Régias. Segundo o vereador, o local é “um dos cruzamentos mais perigosos de Valinhos”. Ele destacou que várias obras já foram feitas no local, mas que o risco de acidentes permanece.