Projeto do vereador César Rocha permite levar animais de estimação para moradia popular

Vereador também pede informações sobre resgate de animais pelo CCZ

 

Está em tramitação na Câmara o projeto de lei, de autoria do vereador César Rocha (PV), que promete acabar com a dor de proprietários de animais de estimação que são contemplados com a moradia popular. Atualmente, segundo o vereador, muitas pessoas têm que abandonar seus animais porque não é permitido levá-los para a nova moradia. O projeto autoriza a prática no município.

 

A matéria prevê que a lei se aplicará para moradias provenientes de planos habitacionais do município, do Estado ou do Governo Federal. De acordo com o texto, os animais deverão ser castrados e, para isso, terão prioridade no Centro de Controle de Zoonoses. “Pretendemos acabar com o sofrimento não só dos proprietários, mas também do animal que, geralmente, tem que ser abandonado nas ruas, estando sujeito a todos os tipos de crueldade”, justificou o vereador.

 

O projeto depende da análise das comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data para ser votado.

 

 

Resgate de animais

 

O vereador César Rocha apresentou, na sessão desta terça-feira (13/08), requerimento pedindo informações sobre os critérios utilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no resgate de animais. César está preocupado com a falta de assistência aos animais abandonados e machucados nas ruas.

 

No documento, o vereador questiona de que forma o CCZ define as prioridades de atendimento quando recebe o chamado da população. Ele pergunta se há preferência dada aos animais, de acordo com a situação em que são encontrados.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Jardim Pinheiros

 

Por meio de indicação, o vereador César Rocha solicitou operação tapa-buraco em toda a extensão da Rua Jose Girardello, no Jardim Pinheiros. De acordo com ele, a via está cheia de buracos, o que dificulta o trânsito de veículos.