Kiko Beloni solicita informações sobre ampliação do atendimento odontológico

Vereador também indica poda de árvores no Colina dos Pinheiros

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (13/08),  requerimento pedindo informações sobre a possível adesão do município a novos programas de atendimento à saúde bucal. Recentemente, o Governo Federal anunciou a liberação de cerca de R$ 3,6 bilhões para ampliação das Equipes de Saúde Bucal (ESBs) e dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

 

No documento, Kiko pergunta se a Prefeitura vai participar dos novos programas do Governo Federal, por meio do ‘Brasil Sorridente’. Ele questiona, ainda, se estão previstos o cadastro e fornecimento de próteses dentárias para os cidadãos que necessitam de atendimento. “O plano do Governo prevê um aumento de 50% no repasse de recursos para ampliar o acesso gratuito às próteses”, explicou o vereador.

 

Kiko Beloni aproveitou o requerimento para elogiar o trabalho desempenhado atualmente pela Prefeitura por meio do CEO – Centro de Especialidade Odontológica. A unidade é a única com atendimento odontológico especializado e gratuito da cidade. Segundo a Prefeitura, mais de 400 atendimentos são realizados todos os meses no CEO.

 

 

Colina dos Pinheiros

 

O vereador Kiko Beloni elaborou indicação solicitando a poda das árvores de todas as ruas do Bairro Colina dos Pinheiros. Segundo ele, moradores reclamam que caminhões e ônibus atingem os galhos das árvores, derrubando-os no chão. “As calçadas ficam sujas”, acrescentou o vereador.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.