Lorival quer facilitar a vida de motoristas na Av. Onze de Agosto

Vereador também comemora obras para retirada das torres da Av Joaquim Alves Correia

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) retornou às sessões ordinárias e já solicitou melhorias para os motoristas que trafegam pela Avenida Onze de Agosto. Na sessão desta terça-feira (6/08), o vereador apresentou três indicações, que foram encaminhadas à Prefeitura.

 

Lorival sugeriu a instalação de dois semáforos na avenida. Um na esquina da Rua Paulo Setúbal, no Bairro Nova Valinhos, e outro na Rua Americana, no Jardim São Cristóvão. “O trânsito nesses cruzamentos é intenso e precisamos nos antecipar antes que ocorram acidentes”, justificou.

 

Em frente à clínica de fisioterapia Mariclin, que fica na mesma avenida, Lorival pede à Prefeitura que demarque o solo, reservando vaga de estacionamento para pessoas com deficiência física. “Muitos clientes que frequentam essa unidade médica tem a mobilidade reduzida e estacionar na avenida torna-se um desafio”, explicou o vereador.

 

 

Torres desativadas

 

Durante a sessão desta terça-feira, 6, o vereador Lorival comemorou o anúncio de que finalmente as torres desativadas da Avenida Joaquim Alves Correia serão retiradas. O serviço é requisitado há anos pelo vereador que, inclusive, foi pessoalmente ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – em Brasília, no dia 29 de abril deste ano,  para solicitar a remoção.

 

De acordo com Lorival, a retirada das torres do canteiro central vai permitir melhor uso da região por moradores e comerciantes. “Poderão ser criados bolsões de estacionamento, que vão facilitar a vida de quem usa a avenida”, sugeriu.

 

A obra de retirada das torres foi anunciada pela Prefeitura nesta semana.