Dr. Orestes sugere trabalho mais humanizado para atender moradores de rua

Vereador também solicita retirada de árvore no Jardim Paraíso

 

O vereador dr. Orestes Previtale (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (6/08), indicação em que sugere à Prefeitura a realização de levantamento para saber a quantidade de moradores de rua no município. A proposta é que a pesquisa seja feita anualmente.

 

Para o vereador, é preciso elaborar políticas públicas para inclusão social dos moradores de rua. Segundo ele, “trata-se de um resgate da cidadania”. Dr. Orestes destacou que o levantamento vai possibilitar “um trabalho mais humanizado”, já que o foco seria a reaproximação com a família dessas pessoas.  “Geralmente foi um motivo familiar que levou a pessoa até a rua, por isso essa família precisa também ser cuidadosamente reconstruída para que possa reatar os laços”, justificou o vereador.

 

Dr. Orestes já tinha apresentado projeto de lei abordando o mesmo assunto, mas a Comissão de Justiça e Redação da Câmara considerou a proposta inconstitucional. De acordo com o entendimento da comissão, não compete ao vereador criar obrigações ao Poder Executivo. Diante do parecer contrário, dr. Orestes retirou o projeto de tramitação e apresentou sua proposta em forma de indicação.

 

 

Retirada de árvore e calçada

 

Na sessão desta terça-feira, o vereador dr. Orestes Previtale apresentou indicação pedindo a retirada da árvore que fica em frente ao número 199 da Rua dos Alecrins, no Jardim Paraíso. De acordo com ele, pedestres estão sofrendo quedas ao tropeçar na raiz da planta. “Uma moradora já caiu e fraturou o fêmur”, relatou o vereador.