Tunico cobra solução para famílias que vivem em áreas de risco

Vereador também pede readequações em pontos de ônibus

 

O vereador Tunico (PMDB) é autor do requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre as áreas de risco no município. O documento, apresentado na sessão desta terça-feira (6/08), leva em consideração o mapeamento feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

 

Tunico questiona quais os planos do Poder Executivo para proteger as famílias em caso de deslizamentos e enchentes.  Ele pergunta, ainda, quantas pessoas vivem em áreas de risco e se algumas famílias já foram removidas dessas localidades. “A população dessas áreas cobram uma solução para seus problemas”, justificou o vereador.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Mudanças nos pontos de ônibus

 

Com o objetivo de desafogar o trânsito em vias congestionadas, o vereador Tunico apresentou indicações, na sessão desta terça, 6, solicitando a readequação de dois pontos de ônibus. Na Vila Santana, ele pede que o ponto próximo ao semáforo, na Rua Rio Grande do Sul, seja transferido de local. Segundo o vereador, o trânsito fica interrompido no trecho nos horários de embarque e desembarque de passageiros.

 

O mesmo problema ocorre na Rua 15 de Novembro, nas proximidades da Unilver, de acordo com Tunico. “A má localização do ponto dificulta o tráfego de veículos na Rua Carlos Manarini”, explicou.