Vereador Lorival traz carro para o Conselho Tutelar de Valinhos

Autoridades participaram nesta sexta-feira de evento em Jandira (SP); carro novo foi conquistado por meio de programa do Governo Federal



O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) esteve, na manhã desta sexta-feira, 19, em Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo, para buscar o carro entregue ao Conselho Tutelar de Valinhos pelo Governo Federal. O prefeito Clayton Machado marcou presença no evento e assinou o termo de entrega do carro, que já esta na cidade à disposição do órgão. O automóvel zero quilômetro foi obtido após o trabalho do vereador Lorival junto ao deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), que inseriu a cidade em programa da Secretaria de Direitos Humanos (SDH).


O veículo faz parte de um kit que possui, ainda, 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 refrigerador e 1 bebedouro. Todos serão de uso exclusivo do conselho. De acordo com a SDH, essa é considerada a composição mínima para o bom funcionamento do órgão. O carro já foi doado e os demais equipamentos chegarão ao Conselho em breve.


A iniciativa do vereador Lorival vai ao encontro das necessidades do Conselho Tutelar de Valinhos que, há anos, enfrenta dificuldades para desempenhar seus trabalhos. “Nosso conselho sequer tem um carro e agora vamos entregar um zero quilômetro. Com esse programa do Governo Federal vamos melhorar as condições desse órgão tão importante, afinal trata dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou o vereador.


O deputado federal Arlindo Chinaglia valorizou o trabalho de Lorival e disse que o contato entre autoridades na busca de soluções para melhorar a vida da população deve ser constante. “Eu conheço o Lorival desde quando ele não era vereador e eu, tampouco, deputado. Vimos a luta dele pelas causas sociais, que é muito mais antiga. Como vereador, a cidade de Valinhos é testemunha do trabalho que ele faz e Lorival merece o reconhecimento da cidade e de nós do PT. Esse trabalho, aliado a outros mostra o poder de articulação do vereador. Sabemos que estamos contribuindo para um segmento extremamente vulnerável da cidade”, frisou Arlindo.


O prefeito Clayton Machado comemorou a conquista para o Conselho Tutelar que, segundo ele, deve receber atenção especial da Prefeitura. “O vereador Lorival que provocou isso, uma grande conquista para o Conselho Tutelar, que vai fazer um trabalho com ainda mais qualidade”, disse. Clayton anunciou mais investimentos para o Conselho.


De Valinhos também estavam presentes na cerimônia de entrega, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Regina Maria Daroz, e o conselheiro tutelar Pedro Ricardo Massanet.