Conselho Tutelar de Valinhos recebe carro novo após trabalho do vereador Lorival

Presidente da Câmara vai participar de evento para a doação do automóvel nesta sexta-feira, em Jandira (SP)

 

Assolado por dificuldades estruturais, como falta de equipamentos, o Conselho Tutelar pode respirar mais aliviado. Após a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara inserir emenda no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir recursos ao conselho, o órgão ainda será contemplado com um automóvel zero km. O veículo é resultado do trabalho do vereador Lorival (PT) junto ao deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP).

 

Lorival irá viajar para Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo, na próxima sexta-feira, 19, onde será entregue o termo de doação do automóvel, assinado pelo prefeito Clayton Machado. O evento acontece às 10h e terá a presença de autoridades de outras cidades que também foram contempladas com o veículo.

 

O novo carro para o Conselho Tutelar é apenas um dos diversos equipamentos conquistados para o órgão. Valinhos foi inserida no programa da SDH - Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – após intervenção de Lorival e emenda apresentada pelo deputado Chinaglia no orçamento da União. A lista de equipamentos inclui 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 refrigerador e 1 bebedouro. Todos são de uso exclusivo do Conselho. De acordo com a SDH, essa é considerada a composição mínima para o bom funcionamento do órgão.

 

Para o vereador Lorival, é fundamental garantir a qualidade do trabalho do Conselho Tutelar. “Nosso conselho sequer tem um carro e agora vamos entregar um zero quilômetro! Com esse programa do Governo Federal vamos melhorar as condições desse órgão tão importante, afinal trata dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou.

 

O carro deverá estar na posse do Conselho Tutelar na próxima semana.