Câmara de Valinhos sedia reunião sobre Trem Metropolitano no dia 12

Encontro entre coordenadores da campanha discutirá ainda a ampliação das propostas sobre o modal ferroviário de passageiros da região

 
 

Às vésperas de completar dois anos de atividades, a coordenação da Campanha CPTM-Campinas (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), realiza no próximo dia 12 na Câmara de Valinhos, reunião para traçar os objetivos do projeto ao longo do semestre.

 

Representando o município de Valinhos está o presidente do legislativo, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), que também preside o Parlamento Metropolitano da RMC. Lorival tem encabeçado as tratativas desde o início para o retorno do trem de passageiros na região, a partir da extensão das linhas férreas entre Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí com destino a São Paulo. “A população clama por melhorias no transporte público e é necessário que se ofereça uma alternativa para as rodovias congestionadas e para o alto preço pago. A discussão não poderia ser mais oportuna”, destacou.

 

A campanha é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, em parceria com os municípios. O objetivo, segundo o coordenador, Francisco Aparecido Felício, é o de oferecer um transporte econômico, rápido, sem poluição e com segurança até a capital.

 

Além da possibilidade da extensão dos serviços da CPTM, será discutida no encontro a ampliação de propostas sobre o modal ferroviário de passageiros na região, com a presença de especialistas na área. O evento é aberto a convidados e autoridades da região.

 

SERVIÇO:  

Reunião Campanha CPTM – Campinas 
Data: 12 de agosto de 2013 
Horário: 9h 
Local: Câmara de Valinhos (Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Res. São Luiz).