Eventos na Câmara movimentam a cidade na próxima semana


 

A Câmara Municipal de Valinhos será sede de diversos eventos que ocorrem na cidade entre os dias 18 e 22 de junho. A população está convidada para assistir a apresentações teatrais, palestra, fórum de discussões e a premiação do concurso de redação promovido pelo Lions Clube de Valinhos. De acordo com o presidente Lorival Messias de Oliveira, “o plenário da Câmara tem se tornado referência na apresentação de eventos artísticos, políticos e educacionais”.
 
Na terça-feira, dia 18, é dia de sessão ordinária. Cinco projetos de lei e 13 moções serão discutidas pelos vereadores a partir das 18h30. Saiba mais aqui.
 
Na quarta-feira, dia 19, a partir das 8h30, o coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antônio Carlos Malheiros, profere palestra voltada aos profissionais envolvidos na Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. A palestra, que é promovida pela Casa dos Conselhos, vai abordar questões como o uso de álcool e drogas e a violência contra menores. Informações sobre a retirada de convites podem ser obtidas no telefone: (19) 3859-9191.

No mesmo dia, porém no período da noite, os alunos do SENAI vão participar da formatura às 19h. O patrono do curso será o prefeito Clayton Machado.
 
A partir das 19h, na quinta-feira, a população está convidada para acompanhar a audiência pública que vai debater o projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o ano de 2014. A audiência para a apresentação da LDO é obrigatória por lei e se baseia no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. A TV Câmara vai transmitir a audiência, ao vivo, pelo canal 99 da NET e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).
 
Na sexta-feira, dia 21, o Lions Clube de Valinhos patrocinará o 12º Concurso de Redação, cujo tema é “A População e a Sustentabilidade no Século XXI”. Os autores dos textos vencedores serão premiados no evento, que ocorre às 14h.
 
As ONGs Associação Amigos da Serra dos Cocais, de Valinhos; Elo Ambiental, de Vinhedo; e JAPPA, de Itatiba promovem o Fórum para Preservação da Serra dos Cocais, no sábado, dia 22, a partir das 9h. As discussões terão como temas: “Conservação é Negócio”, “Turismo na Serra” e “Abastecimento de Água”. O mediador do fórum será o profissional Edson Guidi. O evento é aberto ao público.
 
Também no sábado, dia 22, a Câmara abre as portas para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. A Secretaria de Cultura vai organizar a apresentação de dois trabalhos inscritos na categoria ‘teatro’. A mostra terá a participação do grupo do Centro Artístico Ligia Loschi – Conservatório de Valinhos, que encenará a peça ‘Velório à brasileira’. Outra peça a se apresentar é ‘O soneto maldito’, do grupo Utopia, do Centro Cultural Vicente Musseli. Toda a comunidade está convidada.
 
A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.