Edson Batista sugere atividades na “Semana de Orientação à Higiene do Corpo e Bucal”

Vereador também indica melhorias no Bairro Ponte Alta

 

O vereador Edson Batista (PSDB) é autor do projeto de lei que insere a “Semana de Orientação à Higiene do Corpo e Bucal” no calendário oficial da rede municipal de ensino. A proposta foi apresentada na sessão desta terça-feira (11/06).

De acordo com o vereador, o objetivo do projeto é prevenir e corrigir a falta ou a higiene incorreta nos primeiros anos de vida das crianças. “A criação dos hábitos de higiene é um dos fatores mais significativos para que o homem tenha uma maior longevidade. Higiene e saúde estão diretamente ligadas”, justificou.

Durante a semana, Edson Batista sugeriu atividades que ensinam os estudantes a lavar as mãos antes de comer, depois de ir ao banheiro ou ao manusear alimentos. “A falta de limpeza pessoal pode gerar uma série de problemas e a proliferação de doenças infectocontagiosas”, alertou.   
       
De acordo com o projeto, a semana seria realizada na segunda quinzena do mês de agosto.

O texto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e, assim que tiver parecer, será discutido e votado.

 
Ponte Alta

Edson Batista apresentou duas indicações solicitando melhorias no Bairro Ponte Alta. Ele pede à Prefeitura para que encaminhe, pelo menos duas vezes na semana, um carro-pipa para abaixar a poeira na Rua José Angeli. Segundo ele, as crianças sofrem com problemas respiratórios, principalmente nos períodos de seca.

O vereador também solicita o serviço de uma máquina niveladora na rua. “Quando chove, a via fica intransitável”, alegou.