Popó sugere Feira do Livro a cada dois meses no CACC

Vereador também solicita espaço para troca de livros itinerantes

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (11/06), duas indicações que visam despertar o gosto pela leitura nos cidadãos valinhenses. A primeira sugere a realização de uma Feira do Livro a cada dois meses no CACC – Centro de Artes, Cultura e Comércio; a segunda pede a implantação do projeto de livros itinerantes.

A Feira do Livro seria realizada por meio de parcerias entre a Prefeitura, entidades e editoras. No evento seriam oferecidas atividades culturais, oficinas, palestras, contação de história, sessão de filmes e apresentações. “O local também poderia ser usado para a venda de livros novos e usados”, sugeriu o vereador.

Em outra frente, Popó indica à Administração que disponibilize espaço na Rodoviária e na Prefeitura para a troca de livros itinerantes. “Nesse projeto, os livros podem ser levados, lidos e devolvidos sem nenhuma forma de controle”, explicou. Segundo o vereador, o hábito de trocar livros em lugares públicos já ganhou as ruas do País e do Mundo.
 
“Os livros conduzem os leitores a lugares mágicos, elevam o espírito e afastam a solidão”, concluiu Popó.
 
As indicações foram encaminhadas à Prefeitura.