Dr. Pedro indica limpeza de área verde no Recanto dos Pássaros II

Vereador também sugere mudanças na Rodovia dos Agricultores para facilitar trânsito de pedestres

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou, na sessão desta terça-feira (11/06), indicação solicitando a limpeza da área verde localizada na Rua Celso Luglio, nas proximidades do número 114, no Bairro Recanto dos Pássaros II. Segundo ele, moradores reclamam do acúmulo de lixo e entulho, que favorece a proliferação de insetos.

Além dos detritos que são despejados na área, o mato alto tomou conta do terreno vizinho.“Trata-se de uma obrigação do Poder Público a realização da manutenção e preservação da área verde”, cobrou o vereador.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 
Rodovia dos Agricultores

Dr. Pedro apresentou moção de apelo pedindo ao prefeito que empenhe esforços junto ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem – visando a permissão da passagem de pedestres na faixa lateral ao Parque Portugal. A sugestão é que sejam instalados dispositivos que impeçam o trânsito de motocicletas.

 “No local foi instalada proteção e colocados blocos de concreto para que motociclistas não acessassem o Parque Portugal usando a contramão da Rodovia dos Agricultores”, explicou o vereador. Embora reconheça que a medida aumentou a segurança dos condutores, dr. Pedro ressalta que os pedestres foram prejudicados.

A moção será discutida e votada na próxima sessão, dia 18.