Scupenaro faz apelo pedindo estacionamento gratuito para idosos

Vereador também solicita mais segurança no Velório Municipal

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (11/06), moção de apelo pedindo ao prefeito Clayton Machado que implante estacionamento gratuito para pessoas acima de 60 anos. Segundo ele, já existe lei desse tipo na cidade do Rio de Janeiro e, por lá, a ideia deu certo.

O vereador justificou o projeto dizendo que o custo para estacionar nas ruas do município é alto para os idosos, que já possuem renda comprometida por conta da aposentadoria. “A  população da terceira idade já contribuiu tanto para o desenvolvimento da nossa cidade,  nada mais justo do que  nós retribuirmos com esse beneficio”, afirmou.

Scupenaro acrescentou, ainda, que o objetivo éproporcionar ao idoso  uma vida social melhor, permitindo que ele frequente os comércios da região central,  sem se preocupar com o gasto para estacionar o veículo.
A moção será discutida e votada na próxima sessão, dia 18.

 
Segurança

Preocupado com a segurança no Velório Municipal, o vereador Israel Scupenaro questiona a Prefeitura, por meio de requerimento, sobre as ações que foram tomadas para resolver o problema da insegurança no local. De acordo com o vereador, famílias estão velando os corpos dos seus entes queridos durante o dia para evitar que parentes e amigos sejam assaltados.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.