Pastor Hiran e padre Rogério Canciam recebem títulos de cidadão no próximo dia 12

A Câmara realiza, no próximo dia 12, às 19 horas, mais uma entrega de títulos de cidadão valinhense. Desta vez os homenageados são: pastor Hiran Pimentel e padre Rogério Canciam.

Os títulos foram concedidos pelo então vereador e hoje prefeito, Clayton Machado (PSDB), e pelo vereador Paulo Montero (PMDB), além da ex-vereadora Dalva Berto (PTB), entre os anos de 2007 e 2011.

De acordo com o presidente Lorival (PT), será mais uma oportunidade para valorizar moradores da cidade que não nasceram em Valinhos, mas que possuem grandes laços com a comunidade. “Mais uma vez a Câmara reconhece o trabalho de mais cidadãos que marcaram seu nome na história da cidade pelo trabalho que aqui desenvolveram”, afirmou.

O vereador ratificou que ao assumir a presidência havia mais de 15 títulos concedidos, porém não entregues. Está será a terceira cerimônia realizada em seu mandato.

Conheça os homenageados
O ex-provedor Pr. Hiran Pimentel dirigiu a Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos de 2008 a 2012, atual presidente da OMEV (Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos) e atual presidente e fundador da Igreja Resgate. Carrega em seu currículo inúmeras ações sociais, comunitárias, sendo a mais importante delas a transformação implantada na Santa Casa, através de um Plano Diretor denominado 20 anos em dois, com reformas, envolvimento da comunidade, parcerias com o Corpo Clínico do hospital, com o Poder Executivo e Legislativo, famílias e empresários e a recuperação do prestígio, tornando-a reconhecida em todo Estado.

Padre Rogério Canciam é formado em Filosofia e Teologia e chegou a Valinhos em março de 2006 quando foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini para a Paróquia São Sebastião, em Valinhos, onde passou a auxiliar o padre João Luiz Favero. Nomeado como primeiro pároco da Paróquia Beato José de Anchieta, desenvolveu grande trabalho para toda a comunidade católica valinhense, com os fiéis participando ativamente das missas, celebrações além de coordenar 20 pastorais.Padre Rogério ocupa também a função de vigário Forâneo, Assessor Eclesiástico do Movimento de Cursilho de Campinas, além de professor. É pós-graduado em psicopegagogia e educação, psicologia, mestre em Educação em Ensino Superior, Especialista em Mariologia e Psicossomática.