Kiko Beloni pede informações sobre alteração no trânsito próximo à Santa Casa

Vereador também solicita corte de mato nos Bairros Macuco e Reforma Agrária

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (4/06), requerimento pedindo informações da Prefeitura sobre as alterações que podem ocorrer no trânsito próximo ao hospital Santa Casa. Há meses, o vereador cobra melhorias no trecho. Segundo ele, o congestionamento, principalmente nos horários de pico, dificulta a entrada de pacientes e funcionários no hospital.

O vereador afirmou que teve informações de que há possibilidade de se instalar uma rotatória no local, mas, para ele, há outras alternativas de baixo custo que também podem ajudar a solucionar o problema. Kiko cita, como exemplo, a reforma e a ampliação da lombada da Avenida Onze de Agosto, e também a inversão da preferencial no trecho que acessa a Santa Casa.

A sugestão do vereador, já encaminhada via moção de apelo aprovada em abril, é que o motorista que vem de Campinas tenha que parar, dando a preferência para aqueles que acessam a Santa Casa. “Diariamente chagam pessoas ao hospital, inclusive ambulâncias do município e resgate do Corpo de Bombeiros. São pessoas com as mais diversas enfermidades”, destacou Kiko Beloni.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 
Corte de mato

O vereador Kiko Beloni elaborou indicação solicitando corte de mato em toda extensão dos Bairros Macuco e Reforma Agrária, principalmente na Estrada Luiz de Queiroz Guimarães. “Moradores reclamam que o mato está tomando conta das ruas, dando condições para a proliferação de animais peçonhentos”, justificou.