Edson Batista indica melhorias no Jardim Itapuã e no Recanto dos Pássaros II

Projeto que cria o dia de valorização dos garis é aprovado

 

O vereador Edson Batista (PSDB) apresentou duas indicações que pedem melhorias nos Bairros Jardim Itapuã e Recanto dos Pássaros II. As proposituras foram lidas na sessão desta terça-feira (4/06).

Segundo o vereador, a Rua Isaura Aparecida de Oliveira Barbosa Terini, localizada no Jardim Itapuã, tem intenso fluxo de veículos e o risco de acidentes, principalmente na altura no número 145, é grande. Por essa razão, ele solicita à Prefeitura para que instale lombada no trecho.

No Recanto dos Pássaros II, também há risco para moradores que aguardam o ônibus no ponto, que fica na Rua José Mari.  De acordo com Edson Batista, os usuários do transporte público precisam dividir a rua com os carros porque o ponto de ônibus está com mato alto. “É preciso retirar a vegetação do local”, indicou o vereador no documento.

As indicações foram encaminhadas à Prefeitura.

 
Dia de Valorização do Gari

O projeto de lei que cria o Dia de Valorização dos Gari foi aprovado por unanimidade. O objetivo do projeto, segundo o vereador Edson Batista, é levar informações e conscientizar a sociedade da importância desses profissionais. De acordo com a proposta, o dia seria comemorado no mês de maio.

Na data de comemoração, o Poder Executivo será responsável por desenvolver atividades motivacionais para os garis. “A ideia é demonstrar a admiração, valorização e respeito que a sociedade valinhense possui para com eles”, finalizou o vereador.

O projeto depende da sanção do prefeito para virar lei.