Em reunião com servidores, presidente Lorival anuncia mudanças na Câmara

Utilização de crachás por funcionários será obrigatória; sistema informatizado para protocolo de projetos sofrerá mudança

 

Os servidores da Câmara Municipal de Valinhos se reuniram, na manhã desta sexta-feira (17/05), no plenário do Legislativo, para ouvir as mudanças que serão implantadas nos próximos dias pelo presidente Lorival Messias de Oliveira. As medidas vão ampliar a segurança no prédio da Câmara, agilizar análises e votações de projetos, valorizar os funcionários e melhorar o atendimento aos cidadãos que procuram o Poder Legislativo.
 
Lorival informou que, ainda este mês, os servidores vão receber crachá de identificação. O objetivo, segundo ele, é aumentar a segurança dos vereadores e funcionários, além de facilitar aos cidadãos a identificação dos funcionários da Casa. A população que for visitar a Câmara terá seus dados cadastrados em um novo sistema informatizado que ficará na recepção.
 
A recepção, por sua vez, será planejada para melhor atender os munícipes, de acordo com Lorival. "Vamos ampliar o espaço para o conforto dos nossos cidadãos. A ideia é colocar uma TV e terminais de computadores para que a população possa pesquisar informações dos vereadores e da Casa, enquanto aguardam atendimento”, detalhou.
 
O sistema para protocolo de proposituras também será reformulado. “Com um sistema mais moderno e transparente, poderemos agilizar a análise e votação de projetos”, avaliou.
 
Pensando na valorização dos servidores da Câmara, Lorival anunciou que o vale-refeição será fornecido aos funcionários efetivos e comissionados a partir do dia 20 de junho. No entanto, ele ressaltou que haverá regras para o recebimento do benefício. “Assessores de vereadores, vereadores e diretores de departamento não terão direito ao benefício. Além disso, nos dias em que o funcionário faltar, o benefício não será pago”, disse.