Profissionais da saúde recebem homenagem da Câmara de Valinhos

A Câmara de Valinhos, em parceria com o Sindicato da Saúde de Campinas e Região (SinSaúde), homenageou 19 profissionais da saúde na última quarta-feira (15/05), com uma sessão solene realizada no Plenário.


Para o presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PT), essa é uma oportunidade única para reconhecer o trabalho essencial que estes profissionais desempenham com o objetivo de salvar vidas. “São heróis anônimos que batalham noite e dia para recuperar pessoas. A Câmara realiza essa singela homenagem há dez anos e este ano não podia ser diferente. Parabéns a todos vocês e que continuem a desempenhar com afinco esse trabalho essencial para toda a população”, disse.

Além dos profissionais e do presidente da Casa, estiveram presentes os demais vereadores Toloi (PDT), Tunico (PMDB), Dinho (PCdoB), Lobo (PDT), dr. Pedro Damiano (PR) , Kiko Beloni (PSDB); a secretária da Saúde de Valinhos, dra. Cristina Fiori o provedor da Santa Casa de Valinhos, Pastor Anips Spina; a gerente de enfermagem do Hospital Galileo, Aparecida Valéria Quadros; o presidente do SinSaúde, Edison Laércio de Oliveira; a coordenadora de enfermagem da Santa Casa de Vinhedo, Nelira Aparecida Miranda e o vereador de Vinhedo, dr. Alexandre Viola (PPS).

Os funcionários que trabalham na rede de saúde do município, sejam em hospitais (filantrópico e privado), e em setores da saúde pública, receberam diplomas de mérito pelo trabalho desenvolvido e tiveram um pouco de seu trabalho retratado em um vídeo documentário produzido pela TV Câmara. Este ano, cinco profissionais de Vinhedo também foram homenageados, por meio de um acordo com o SinSaúde, já que não há homenagem a estes profissionais na cidade vizinha.

Após as homenagens, todos os vereadores e autoridades presentes se pronunciaram na tribuna e, ao final, todos foram convidados a participar de um coquetel oferecido pelo Sindicato no saguão de vidro da Câmara.

Homenageados              
Suzelei Cristina de Oliveira (Adm. Santa Casa de Valinhos)
Pedro Vitório dos Santos (Apoio Santa Casa de Valinhos)
Danilo Queiroz Moreira (Enfermagem Santa Casa de Valinhos)
Alzeni dos Santos Camargo (Téc. Enfermagem)
Mary Ellen Ronze Lacis (Enfermeira Santa Casa de Valinhos)
Maria Elena Nunes da Costa (Téc. Enfermagem Santa Casa de Valinhos)
Micheli Pires dos Santos (Adm. Hospital Galileo)
Maria Aparecida Costa Silva (Enfermeira Hospital Galileo)
Juliana Perini Camargo (Adm. Santa Casa de Vinhedo)
Roberto Torres de Oliveira (Téc. Enfermagem Santa Casa de Vinhedo)
Vilma Pereira Diniz (Apoio Santa Casa de Vinhedo)
Valdenir Pereira da Silva (Enfermeiro Santa Casa de Vinhedo)
Sandra Condini (Téc. Enfermagem Santa Casa de Vinhedo)
Adriano dos Santos Custódio (Téc. Enfermagem Santa Casa de Vinhedo)
Maria Aparecida Pagnotta (Téc. Enfermagem UBS Jardim Pinheiros)
Dr. Silvio José Olivo (Pediatra CAUE)
Dr. Abdel Latif Hassan (Intensivista Santa Casa de Valinhos)
Betânia Gomes de Souza (Diretora de Divisão- Secretaria da Saúde)
Thaís Torres de Noronha (Enfermeira UBS Jardim Pinheiros)