Por meio de projeto, Lorival quer aproximar Poder Legislativo dos estudantes valinhenses

Projeto que obriga farmácias a disponibilizarem lista de medicamentos gratuitos é aprovado

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (14/05), projeto de resolução que cria o programa “Conhecendo a Câmara”. A proposta, de autoria do vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), tem o objetivo de aproximar a Câmara dos estudantes da rede de ensino de Valinhos.

Segundo o vereador, serão promovidas palestras e debates sobre os Poderes Públicos. As atividades vão destacar o papel do vereador, do prefeito e do Judiciário. “Os alunos de nossas escolas vão poder conhecer detalhes do processo legislativo, da formação política de nosso País e, principalmente, sobre o funcionamento de uma Câmara Municipal”, explicou Lorival.               

Os estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio poderão participar do projeto, de acordo com a proposta. Eles serão convidados por meio das escolas, que vão manter contato com a Câmara. Os detalhes do agendamento de visitas e convites serão regulamentados pela Mesa Diretora da Casa.             

“O mais importante é trazer os jovens para conhecerem o trabalho realizado pela Câmara e, assim, despertar o gosto pela política e favorecer o surgimento de novas lideranças”, justificou o vereador.

 
Lista de medicamentos              

Oprojeto de lei que torna obrigatória lista com medicamentos gratuitos nas farmácias cadastradas no programa “Farmácia Popular”, do Governo federal, foi aprovado. “O cidadão tem direito de obter os remédios que necessita, afinal já pagou por eles, por meio dos impostos. A divulgação dos remédios disponíveis nas farmácias é fundamental”, explicou o vereador Lorival. .

De acordo com a propositura, os estabelecimentos que não obedecerem à lei estarão sujeitos à advertência e multa.