Dr. Moysés e Edson Batista propõem noções de primeiros socorros na rede pública de ensino

 
Os vereadores Dr. Moysés Abujadi (PSD) e Edson Batista (PSDB) apresentaram, na sessão desta terça-feira (14/05), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a implantar noções de primeiros socorros no currículo de alunos da rede pública de ensino. O projeto foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data certa para ser votado.

Para justificar o projeto, os vereadores alegam que noções de primeiros socorros podem evitar o agravamento da condição da vítima, bem como as mortes causadas por falta de atendimento correto.  Eles justificam, ainda, que o curso pode “desenvolver sentimento de solidariedade e preocupação com o próximo”.

De acordo com o texto, o ensino será oferecido para alunos dos oitavo e nono ano do ensino fundamental, e deverá ser ministrado por profissionais reconhecidos da área de saúde, segurança ou socorro.

 
Diploma de mérito cultural a Arnaldo Cohen

O projeto de decreto que outorga o Diploma de Mérito Cultural "Adoniran Barbosa" ao artista e professor Arnaldo Cohen foi aprovado. De acordo com Dr. Moysés, autor da propositura, Cohen é um dos maiores pianistas brasileiros da atualidade, com renome nacional e internacional. “E ele escolheu nossa Valinhos para passar temporadas. Aqui ele tem familiares e amigos”, justificou.

Atualmente, o músico mora nos Estados Unidos, mas segundo o vereador, trazorgulho e demonstra carinho pela cidade sempre que se apresenta no Brasil.