Dinho quer mais fiscalização no trânsito de veículos de carga

Vereador também solicita corte de mato no Colina dos Pinheiros

 

O vereador Dinho (PCdoB) cobrou da Prefeitura maior rigor na fiscalização de veículos de carga que trafegam nas ruas da cidade. Por meio de indicação, apresentada na sessão desta terça-feira (14/05), ele pede para que a Lei Nacional de Trânsito seja aplicada para evitar o derramamento de cargas em vias públicas.

No documento, Dinho afirma que o artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa e retenção do veículo, nesse caso. “Tenho percebido que a Prefeitura tem se desdobrado para fazer a remoção de material derramado, principalmente por caminhões do tipo betoneira”, disse. O vereador destacou que a fiscalização vai possibilitar economia aos cofres públicos.

 
Colina dos Pinheiros

O vereador Dinho indicou corte de mato na Rua Mário Braga, no Jardim Colina dos Pinheiros. Segundo ele, o mato está alto e traz risco de acidentes, já que veículos precisam se desviar do capim. “Isso sem falar na falta de segurança que o problema traz. O mato alto pode servir de esconderijo para criminosos, além do risco de doenças causadas por animais peçonhentos e pelo lixo”, pontuou.