Lobo cobra explicações para aumento da passagem de ônibus

Vereador também apresenta projeto que incentiva doação de sangue

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (7/05), cobrando explicações da Prefeitura a respeito do aumento na tarifa do transporte coletivo anunciado na semana passada. O vereador também requisitou informações sobre a moção de apelo, encaminhada em fevereiro, que pedia a redução do valor da passagem aos domingos e feriados.

Segundo Lobo, os usuários do transporte serão prejudicados por ter de pagar valor maior para se deslocar no município. Ele disse que não considera justo o valor aceito pela Prefeitura, já que “o percurso de muitos bairros até a Rodoviária não é longo o suficiente para justificar a tarifa”.

No requerimento, o vereador questiona quais argumentos foram usados pela concessionária do transporte, a empresa Rápido Luxo Campinas, para solicitar o aumento, e qual a justificativa da alteração do valor da passagem.

Lobo requisitou, ainda, informações sobre a moção de apelo que a Câmara encaminhou em fevereiro, que pedia redução da tarifa aos domingos e feriados. O vereador quer saber qual a posição da empresa e se os moradores vão ter esse benefício. “A cidade de Campinas já aderiu a proposta”, destacou.

 
Nova Suíça

Preocupado com a segurança e conforto da população do Bairro Nova Suíça, o vereador Lobo apresentou requerimento questionando a Prefeitura sobre o porquê de os ônibus coletivos deixarem os passageiros no Km 115 da Rodovia Dom Pedro I, a um quilômetro de distância do bairro.  “A população tem que se deslocar sob sol forte, chuva ou durante a noite”, justificou.

 
Doação de sangue

O vereador Lobo propôs, por meio de projeto de lei, incentivar servidores públicos a doarem sangue. O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data certa para ser votado.

Segundo o vereador, o índice de coletas de sangue no município é baixo e, com o Programa de Incentivo à Doação de Sangue, a situação pode se reverter. “Na maioria das vezes, as pessoas só doam sangue para amigos e parentes. Queremos mudar esse costume”, afirmou. Lobo acrescentou, ainda, que os hospitais precisam de grande quantidade de sangue não somente em casos de cirurgias, mas também para atendimento a pacientes que dependem de transfusões sanguíneas com frequência.

De acordo com o projeto, o município estabelecerá campanhas de doação de sangue no âmbito das Administrações Direta e Indireta, e estabelecerá um cronograma das atividades, evitando qualquer prejuízo ou transtorno à população.