Scupenaro pede investigação para apurar incêndio na Recoopera

Projeto que declara de utilidade pública a Associação Agrícola é aprovado

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (7/05), requerimento questionando a Prefeitura sobre as ações que serão desenvolvidas para a retomada dos trabalhos na cooperativa de reciclagem Recoopera. No último sábado, dia 4, o galpão localizado na Rodovia dos Agricultores foi tomado pelo fogo, que consumiu todo o material do depósito.

Para o vereador, o trabalho desempenhado pelos 34 cooperados é importante, pois são eles que selecionam e fazem o descarte correto do material reciclável. “Eles contribuem e muito para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

No requerimento, Scupenaro questiona, ainda, se as causas do incêndio estão sendo investigadas.

 
Utilidade pública

O projeto que declara de utilidade pública a Associação Agrícola de Valinhos foi aprovado por unanimidade. De acordo com o vereador, a proposta é um modo de “reconhecer a importância e relevância dos bons e valiosos préstimos da entidade”.

Formada por pequenos produtores rurais, a Associação Agrícola é especializada na produção de frutas como Goiaba, Figo, Caqui, Pêssego, Morango, Acerola, Carambola, Laranjinha Kinkan, Goiaba Tailandesa e Seriguela.

Durante a discussão do projeto, o vereador Henrique Conti (PV) anunciou a aprovação de projeto no valor de R$ 1 milhão para construção de barracão para a sede da Associação.

 
Pavimentação

O vereador Israel Scupenaro indicou a pavimentação de duas ruas, na sessão desta terça-feira, 7. Ele pediu a realização do serviço em trechoda Avenida Vice-Prefeito Anésio Capovilla, em frente ao Condomínio Bosque do Frutal, e na Rua Francisco Juliato, no Bairro Morro das Pedras. “É a única rua de acesso ao bairro e o asfalto está todo danificado”, justificou.

As indicações foram encaminhadas à Prefeitura.