Popó sugere cursos de empreendedorismo para estudantes

Vereador também indica implantação de pátio público para recolhimento de veículos e anuncia emenda para construção de piscina olímpica

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) é autor da indicação que sugere à Prefeitura a realização de estudos que visam oferecer aos estudantes curso de empreendedorismo. Segundo o vereador, a viabilização do projeto seria possível por meio de parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A indicação foi apresentada na sessão desta terça-feira (7/05).

Popó justificou a importância dos cursos dizendo que o Sebrae já possui o Programa Jovens Empreendedores -  Primeiros Passos, que leva conceitos empresarias por meio de oficinas aos estudantes.
 
Para o vereador, o curso de empreendedorismo vai possibilitar aos alunos do ensino fundamental ter conhecimento de assuntos relacionados a temas como sustentabilidade nos negócios, empreendedorismo social e abertura de empresas.
 
 
Pátio público
 
Popó apresentou indicação solicitando a implantação de pátio municipal para recolhimento de veículos. De acordo com ele, é necessário ter local para deixar os carros que são apreendidos no município.
 
O prefeito Clayton Machado assinou, em abril, decreto que determina a retirada de veículos abandonados nas vias públicas do município. No mesmo mês, Popó havia apresentado projeto de lei, que está em tramitação, abordando o assunto. O objetivo do projeto, segundo o vereador, é evitar o acúmulo de lixo e mato, além do surgimento de doenças.
 
 
Emenda para construção de piscinas
 
O vereador Rodrigo Popó anunciou na sessão desta terça-feira, 7, que o município conseguiu R$ 500 mil para construção de uma piscina olímpica coberta na cidade. Também foi conquistado mais R$ 500 mil para construção de ginásio poliesportivo, com medida de 40m por 20m. Os investimentos estão previstos graças à emenda do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP).