Dr. Pedro faz apelo por reconstrução de ponte no Capuava

Projeto que autoriza plantio de árvores no canteiro central é aprovado

 

O vereador Dr. Pedro Damiano (PR) apresentou moção de apelo pedindo à Prefeitura a reconstrução da ponte sobre o Ribeirão Pinheiros, no Bairro Capuava. Segundo ele, moradores da região fizeram um abaixo-assinado com cerca de 900 assinaturas pedindo a realização da obra. A moção foi apresentada na sessão desta terça-feira (7/05).

Dr. Pedro alertou que não se pode ignorar o alcance atingido pelo abaixo-assinado. “A população está cansada de promessas. A ponte caiu e não foi reconstruída. O trânsito na região está um caos por se tratar de uma importante ligação com a Rodovia dos Agricultores”, justificou.

Na moção, o vereador afirma que protocolou junto com o vereador Léo Godói (PT) processo administrativo na Prefeitura requisitando a obra.

 
Vila Santana

Dr. Pedro elaborou indicação pedindo a troca das lâmpadas na Praça Pará, na Vila Santana. Como a área de lazer está às escuras, após a queima de várias lâmpadas, o local está sendo frequentado por usuários de drogas e jovens que fazem uso de bebidas alcoólicas.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 
Projeto aprovado

A Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o Executivo a liberar canteiros centrais de vias públicas e áreas verdes para particulares plantarem árvores. Pessoas que firmaram Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA) poderiam adotar a medida como forma de reparação de dano ambiental. O projeto é de iniciativa do vereador Dr. Pedro Damiano.

A propositura depende, agora, da sanção do prefeito para virar lei.