César Rocha faz apelo por convênio entre Prefeitura e clínicas veterinárias

Vereador também apresenta requerimento pedindo informações sobre cooperativas de reciclagem

 

O vereador César Rocha (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (7/05), moção de apelo pedindo ao prefeito Clayton Machado a celebração de convênios entre a Prefeitura e clínicas veterinárias. O objetivo da parceria é prestar atendimento aos animais acidentados e vítimas de maus-tratos. A moção será discutida e votada na próxima sessão, dia 14.

Segundo o vereador, o trabalho das autoridades policiais e do Corpo de Bombeiros é prejudicado quando eles são chamados para atender ocorrências que envolvem animais. “Eles ficam de mãos atadas, sem saber como proceder”, explicou. César disse que o serviço tem ficado a cargo das entidades protetoras dos animais ou dos protetores independentes.

O Centro de Controle de Zoonoses está sobrecarregado, devido ao grande número de solicitações de munícipes, de acordo com César. “O CCZ não tem condições de arcar com mais esse serviço”, completou.

Para ilustrar a falta de abrigos e de condições para atendimento do CCZ, César exibiu vídeo que mostra o caso de um cachorro abandonado que ataca moradores e pedestres em rua do Jardim Bela Vista. “É preciso construção de abrigos e atendimento aos cães”, completou.
 

Cooperativa de reciclagem

O vereador César Rocha encaminhou requerimento à Prefeitura para obter informações sobre as cooperativas de reciclagem que atuam na cidade.  No documento, ele questiona quantas unidades existem no município e quais estão cadastradas para receberem material reciclável. O vereador pergunta, ainda, o endereço de cada cooperativa.