Conti solicita informações sobre transporte para pacientes pós-parto deixarem hospital

Vereador também pede instalação de semáforos em cruzamentos

 

O vereador Henrique Conti (PV) afirmou, em requerimento apresentado na sessão desta terça-feira (30/04), que pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde – encontram dificuldades para deixarem o hospital no período pós-parto. Segundo reclamações recebidas pelo vereador, os hospitais não liberam mulheres que não tenham veículo particular, mesmo após receber alta médica.
 
Conti disse que as pacientes que não possuem condições de pagar um táxi também não podem ir embora do hospital utilizando o transporte público. “É uma situação complicada, pois muitas vezes essas mulheres têm que se desdobrar para conseguir voltar para casa”, afirmou. No documento, o vereador questiona se as ambulâncias do município são utilizadas para fazer esse transporte.
 
O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.
 
 
Semáforos
 
Henrique Conti indicou ao Poder Executivo a instalação de semáforos em dois cruzamentos da cidade. Moradores pedem providências entre a Rodovia Comendador Guilherme Mamprim e a Avenida Dr. José Pagano Brundo, de acordo com ele. Outro ponto em que é necessária a instalação de semáforo é no cruzamento entre a Rua Paulo Setúbal e a Avenida Onze de Agosto.  “Temos que garantir a segurança dos pedestres e evitar acidentes nesses locais”, justificou.