Lorival faz apelo ao ministro Mercadante para trazer Instituto Federal de Educação

Vereador também apresenta voto que reconhece trabalho dos ferroviários

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou moção de apelo, na sessão desta terça-feira (30/04), pedindo a instalação, em Valinhos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. A moção é endereçada ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O plenário vai discutir e votar a propositura na próxima sessão, dia 7 de maio.
 
Segundo o vereador, o IFSP possui cerca 22 mil alunos matriculados em 28 unidades e 20 polos de educação à distância espalhados pelo Estado. Além dos cursos à distância, o instituto oferece, ainda, cursos técnicos e de licenciatura.
 
Lorival disse que Valinhos vai ganhar muito com a vinda do IFSP para a cidade. “Trata-se de um instituto reconhecido pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade”, afirmou.
 
 
Reconhecimento aos ferroviários
 
Em razão do dia do ferroviário, comemorado nesta terça-feira, 30, o vereador Lorival apresentou voto de congratulações e reconhecimento a esses profissionais. Ele justificou a homenagem dizendo que a atividade ferroviária exige comprometimento, aperfeiçoamento e vocação. “Apesarde atualmente não se dar o valor merecido ao ferroviário, ele tem presença significativa na história do desenvolvimento econômico de nosso país”, destacou Lorival.