Edson Batista propõe criar dia da valorização dos garis

Vereador também faz apelo à Caixa para renovação de convênios do Minha Casa Minha Vida

 

O vereador Edson Batista (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (30/04), projeto de lei que cria o Dia da Valorização do Gari. O objetivo do projeto, segundo o vereador, é levar informações e conscientizar a sociedade da importância desses profissionais. De acordo com a proposta, o dia seria comemorado em 16 de maio.
 
Edson disse que é preciso valorizar o trabalho dos garis “que atuam em situações deploráveis e nem por isso recebem o reconhecimento social de suas funções”.  O vereador destacou, ainda, que os trabalhadores se submetem a jornadas extensas e estão em permanente contato com lixo e detritos. “Eles fazem um trabalho essencial, mas que muitos não dão valor”, completou.
 
Na data de comemoração, o Poder Executivo será responsável por desenvolver atividades motivacionais para os garis, segundo o projeto. “A ideia é demonstrar a admiração, valorização e respeito que a sociedade valinhense possui para com eles”, finalizou o vereador.
 
O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara.
 
 
Minha Casa, Minha Vida
 
O vereador Edson Batista apresentou moção de apelo pedindo à Caixa Econômica Federal atenção especial para renovação dos convênios do programa Minha Casa Minha Vida com o município. “Os recursos provenientes do programa são de extrema importância para o desenvolvimento da habitação popular. Estou me empenhando ao máximo para viabilizar o grande sonho dos nossos cidadãos”, disse.
 
A moção será discutida e votada na próxima sessão, dia 7 de maio.