César Rocha elabora projeto de lei que proíbe rodeios em Valinhos

Vereador também solicita manutenção em ponto de ônibus no Jd. Itamaracá

 

O vereador César Rocha (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (30/04), projeto de lei que proíbe a realização de rodeios em Valinhos. O objetivo da proposta é inibir os casos de maus-tratos contra animais. De acordo com o vereador, esses eventos são um retrocesso às leis de proteção animal e vão na contramão da opinião pública.
 
Na semana passada, o também vereador do PV, Henrique Conti (PV), havia apresentado projeto que acrescenta a palavra “rodeios” na Lei Municipal 4.228/2007. Na prática, a alteração no texto proíbe a utilização de animais em eventos dessa natureza. Diante da semelhança entre os dois projetos dos vereadores, foi proposta durante a sessão desta terça-feira, a unificação das proposituras.
 
Na justificativa do projeto, César cita laudos emitidos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pelo Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro, que mostram o sofrimento dos animais quando são submetidos às atividades do rodeio.
Os desfiles de cavaleiros e as exposições agropecuárias não serão proibidos, segundo o projeto.
 
A proposta foi encaminhada para as comissões permanentes da Câmara, ainda sem data certa para ser votada.
 
 
Manutenção em ponto de ônibus
 
César Rocha apresentou indicação solicitando a cobertura e manutenção do ponto de ônibus localizado na Rodovia Visconde de Porto Seguro, no Jardim Itamaracá. Segundo ele, usuários do transporte coletivo sofrem em dias de sol forte e chuva.
César explicou que o asfalto em frente ao ponto está deteriorado devido ao intenso fluxo de veículos. “Isso sem falar na falta de cobertura”, completou.
 
A indicação foi encaminhada à Prefeitura.