Dinho apresenta moção pedindo projeto para asfalto gratuito

Vereador também solicita construção de quadra no Jd. Nova Espírito Santo

 

O vereador Dinho (PCdoB) apresentou, na sessão desta terça-feira (30/04), moção de apelo ao prefeito Clayton Machado para que elabore projeto de lei criando programa de pavimentação gratuita na cidade. O objetivo, segundo o vereador, é beneficiar famílias que vivem em bairros com ruas de terra e que sofrem, principalmente, nos períodos de chuva.     

“Tem gente que não consegue ao menos chegar ao ponto de ônibus. Sem falar que, às vezes, motoristas mudam o itinerário temendo não conseguir transitar pelas vias”, explicou Dinho.              

O vereador também destacou que é comum, nesses bairros, casos de doenças respiratórias, causadas pela poeira. “Com a chegada da pavimentação, o fluxo de pessoas que buscam as Unidades de Saúde diminuirá”, completou.

O projeto de lei que tratava do mesmo assunto, elaborado por Dinho, foi retirado de tramitação.
 
 
Quadra poliesportiva
 
Dinho encaminhou indicação à Prefeitura solicitando a construção de quadra poliesportiva no Jardim Nova Espírito Santo. O vereador afirmou que o bairro carece de áreas de lazer, o que faz com que crianças utilizem as ruas para prática de esportes. “Isso é muito arriscado. Temos tráfego de caminhões pesados por causa das empresas que existem no bairro”, alertou.
 
O vereador acrescentou, ainda, que já existe terreno para construção da quadra e que o espaço pode atender até 120 famílias.