Tunico pede informações sobre projeto para reciclagem de óleo de cozinha

Vereador também solicita mais segurança nas praças do município

 

O vereador Tunico (PMDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (30/04), questionando a Prefeitura sobre projeto para reciclagem de óleo de cozinha.  Segundo ele, desde 2005, havia a informação de que estudos seriam realizados para construção de usina produtora de biodiesel junto à Estação de Tratamento de Esgoto do Capuava.
 
No requerimento, o vereador pergunta em que fase está o projeto, e se há prazo para construção da usina que, de acordo com ele, seria feita por meio de convênio com a iniciativa privada. “Temos que pensar na proteção ao meio ambiente, e projetos como esse, de coleta e reciclagem de óleo comestível, são importantes”, afirmou.
 
 
Intensificação da segurança
 
O vereador Tunico encaminhou indicação à Prefeitura solicitando a intensificação das rondas da Guarda Municipal nas praças da cidade. Para ele, o aumento da segurança é reivindicação de moradores, que presenciam consumo de entorpecentes nas áreas de lazer. “Com a Guarda, vamos evitar a presença de usuários de drogas e levar famílias às nossas praças”, disse.