Veiga solicita manutenção no Cemitério São João Batista

Vereador também pede demarcação de solo para disciplinar trânsito no Parque das Colinas

 

Após receber denúncias, o vereador Veiga (DEM) foi até o Cemitério São João Batista verificar as condições do local. Chegando lá, ele se deparou com roupas sujas jogadas no terreno, material de construção, lixo e mato alto, demonstrando o estado de abandono do Cemitério. “Na entrada principal, me deparei com uma pilha de troncos de árvore cortados e com a calçada destruída”, relatou.

Diante da situação, o vereador encaminhou indicação, na sessão desta terça-feira (23/04), sugerindo manutenção no Cemitério. Segundo ele, o pedido se faz necessário em respeito aos cidadãos e também para prevenir doenças e acidentes.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 
Parque das Colinas

Veiga solicitou a demarcação de solo, com a pintura de faixa de pedestres e “pare” no cruzamento das Ruas Thereza Barbizan Lazareth, Antônio Peixoto e João Damázio. A falta de sinalização das ruas, localizadas no Parque das Colinas, causa confusão entre motoristas e pedestres, de acordo com ele.

Veiga disse que todas as ruas são vias de mão dupla e que os motoristas não respeitam o cruzamento.  “O fluxo de veículos é intenso. Os moradores temem acidentes no local”, afirmou.

 
Projeto de lei

O projeto de lei, apresentado pelo vereador Veiga, que propõe reformas no Código Tributário Municipal foi aprovado. O projeto agora depende da sanção do prefeito para virar lei. A proposta é facilitar ao contribuinte o pagamento da taxa de licença, que é decorrente de veiculação de publicidade. De acordo com o texto, o pagamento seria feito mensalmente e não anualmente, como é feito hoje.