Conti apresenta projeto que proíbe utilização de animais em rodeios

Vereador também pede fiscalização na Fazenda Santa Rita, onde há processo de erosão

 

O vereador Henrique Conti (PV) apresentou projeto que altera artigo da Lei Municipal 4.228/2007, que dispõe sobre a utilização de animais em apresentações de circos e congêneres. O novo texto proposto pelo vereador acrescenta a palavra “rodeios” na lei, proibindo o uso de animais nesses eventos. O projeto de lei foi lido na sessão desta terça-feira (23/04).

De acordo com o vereador, moradores o procuraram, pois estão preocupados com a possível realização de rodeios na cidade. “A população repudia os sofrimentos a que os animais são submetidos e os riscos de lesões ocasionados pelas competições”, justificou.

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data para ser votado.

 
Fiscalização na Fazenda Santa Rita

Henrique Conti apresentou indicação solicitando vistoria na Fazenda “Buracão”, também conhecida como Fazenda Santa Rita, no Bairro Alpinas. Segundo ele, há denúncias de processo de erosão causado pela extração de rocha no local. “Moradores da região reclamam do buraco de grande extensão e profundidade que se formou e solicitam medidas urgentes para sanar o problema e evitar risco de acidentes”, afirmou.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.