Popó quer levar cursos de inglês e espanhol para a rede municipal

 
O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou moção de apelo, na sessão desta terça-feira (23/04), pedindo ao prefeito Clayton Machado e ao secretário de Educação, Danilo Sorroce, realização de estudos para oferecer cursos de idiomas aos alunos da rede pública. A ideia é firmar parcerias com escolas particulares que desenvolvam programas de excelência.

De acordo com o vereador, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, o que exige domínio de pelo menos dois idiomas por parte dos candidatos a uma vaga de emprego. “O inglês é considerado o idioma universal e o espanhol é considerado a segunda língua mais requisitada pelo mundo corporativo”, afirmou.

Popó destacou que algumas cidades já adotaram o sistema, como é o que caso de São José dos Campos, onde estudantes são qualificados por uma empresa contratada pela Prefeitura. Para o vereador, Valinhos não pode ficar para trás e deve se preparar para a nova realidade do mercado.

“Saber outros idiomas enriquece, proporciona conhecimento de novas culturas e amplia horizontes acadêmicos e profissionais”, finalizou.

A moção será discutida e votada na próxima sessão, dia 30.