Lorival volta a pedir Centro Comunitário para o Jardim São Marcos

Vereador também cobrou placa para indicar trânsito proibido de caminhões em rua do Centro

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou novamente indicação solicitando a instalação de Centro Comunitário no Jardim São Marcos. Desde 2001, o vereador cobra da Prefeitura a disponibilização de espaço para reunião e eventos da comunidade.

Lorival propôs, na sessão desta terça-feira (16/04), que o prédio do antigo posto de saúde do bairro seja destinado ao Centro. Segundo ele, com a transferência da UBS para outro local, o prédio se transformou em depósito de materiais usados. “Essa minha última sugestão já foi apresentada em 2011, mas até agora não vi nenhuma medida que concretize a instalação do Centro Comunitário; são 12 anos de cobrança” destacou.

 
Trânsito proibido

O vereador Lorival exibiu fotos para mostrar aos vereadores, ao público presente no plenário e aos telespectadores da TV Câmara, nesta terça, 16, a situação de caminhões que tentam passar pela Rua Antônio Madia Filho, entre a Av. Independência e Rua Barão de Mauá. “A rua é estreita e não comporta a passagem de veículos pesados. O problema causa acidentes envolvendo veículos pequenos estacionados na via, além de danos nas calçadas”, explicou.

Lorival disse que cobra providências desde 2010 para colocação de placa que facilite a visualização de que o trânsito de caminhões é proibido nessa rua. “A placa existe, mas em dimensões pequenas, o que faz com que passe despercebida”, acrescentou. O vereador completou, ainda, que a solução imediata para o problema é a colocação de cancela que delimite a altura máxima permitida na via.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.