Lobo cobra construção de Unidade Básica de Saúde no Parque Portugal

 
O vereador Lobo (PDT) apresentou moção, na sessão desta terça-feira (16/04), solicitando a construção de Unidade Básica de Saúde no Parque Portugal. Não é a primeira vez que ele, juntamente com o vereador Kiko Beloni (PSDB), cobram providências da Prefeitura para instalação de UBS no bairro.

O Parque Portugal é distante do Centro e por esse motivo merece infraestrutura completa para os moradores, segundo o vereador. Lobo destacou que a UBS mais próxima fica no Jardim Paraíso. “E, ainda sim, não há ônibus que leve passageiros de um bairro a outro”, completou.

Com o objetivo de tentar resolver a questão da falta de transporte que ligue os dois bairros, o vereador também apresentou requerimento questionando a Prefeitura sobre quais as providências serão tomadas para resolver o problema. Ele pergunta se será implantado um novo itinerário para atender ao posto de saúde.

“A mudança da UBS do Bairro Capuava para o Jardim Paraiso dificultou ainda mais o acesso para os moradores do Parque Portugal. Essas pessoas têm, agora, que andar um trecho a pé”, explicou Lobo.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura e a moção de apelo para construção da UBS será votada na próxima sessão, dia 23.