Lorival cobra fiscalização em obra de construção de prédio

Durante sessão, vereador mostrou situação precária do alojamento para trabalhadores

 

Para evitar que casos como o da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – em que trabalhadores eram submetidos à regime análogo à escravidão, voltem a se repetir, o vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou requerimento questionando se a Prefeitura tem conhecimento da situação de trabalhadores em obra do condomínio Bosque do Frutal.

Durante a sessão desta terça-feira (9/04), Lorival apresentou fotos do local onde operários constroem prédios. Nas imagens foi possível observar que os alojamentos destinados aos trabalhadores não reúnem condições mínimas para o conforto dos operários.

No requerimento, o vereador pergunta se Prefeitura já fez fiscalizações na obra. Caso não tenha feito diligências no local, Lorival cobra medidas urgentes para evitar “que Valinhos volte a ter destaque negativo na imprensa e que trabalhadores não tenham seus direitos respeitados”. 

Na mesma região do Frutal, o vereador pediu, por meio de indicação, a remoção do lixo acumulado na Avenida Vice-prefeito Anésio Capovilla. Segundo ele, há um trecho de terra na via que precisa ser reparado. Além de possuir grande quantidade de entulho, a situação se agrava com a chuva. “Ou a Prefeitura toma providências ou interdite o local, impossibilitando o  acesso à Rodovia dos Agricultores”, sugeriu.