Scupenaro questiona alterações na linha de ônibus que atende o Bairro Alvorada

Vereador também solicita construção de passarela entre o Jd. São Francisco e a Vila Santana

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) encaminhou à Prefeitura requerimento com pedido de informações sobre mudanças na linha 516, que atende o Bairro Alvorada. Segundo ele, moradores o procuraram para relatar preocupação com a possibilidade de lotação nos horários de pico. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (9/04).

Scupenaro informou que há comentários no bairro de que a linha 516 será substituída pela linha 509. Com a alteração, os ônibus, que atualmente passam em intervalos de 20 minutos, passarão a circular a cada 40 minutos. Diante dessa informação, o vereador questionou o Poder Executivo que medidas estão sendo adotadas para melhorar o transporte público no Bairro Alvorada.

O vereador quer saber, ainda, se os moradores foram consultados sobre possíveis mudanças na linha e se haverá alterações nos horários de ônibus de outros bairros.

 
Passarela sobre a linha férrea

Scupenaro apresentou indicação, nesta terça, 9, sugerindo a construção de passarela para ligar os bairros Jardim São Francisco e Vila Santana. Ele pediu para que a Prefeitura mantenha entendimentos junto à ALL, empresa responsável pela ferrovia, para realização da obra. “É uma reivindicação antiga dos moradores que, diariamente, utilizam essa travessia para ir ao trabalho, ao supermercado, ao posto de saúde, e colocam suas vidas em risco”, justificou.